Na mesa de centro Ceci os encaixes das peças e os pés são em sucupira e o restante em cerejeira. A idéia foi trabalhar com planos e utilizar o desencontro para criar a leveza no móvel.
Nos meus últimos projetos de paisagismo quase todos clientes me pediram para usa o buxinho, então decidi escrever um pouco sobre este arbusto que já o encontrei várias vezes em ambientes que impróprios. O bruxinho, Buxus sempervirens, é proveniente do Mediterrâneo e do Oriente, possui uma folhagem verde escura, é resistente, regenera-se as podas e assume com facilidade as formas desejadas. Seu crescimento lento possibilita o cultivo em vasos e uso para bonsai, mas também é usado como cerca viva. Se a intenção é criar um jardim francês jamais pode faltar o buxinho na sua composição. O preço varia conforme o tamanho da muda começando com R$20,00 até R$80,00 as maiores.
Este arbusto dever ser cultivado em pleno sol (pelo menos 4 horas diárias), solo fértil e regas regulares (3 vezes por semana). A adubação deve ser feita entre a primavera e o início do outono e os mais indicados são aqueles ricos em fósforo (P).
Acabei de criar este aparador e vim aqui postar. Este móvel é um presente para minha mãe que vou fazer com as minhas prateleiras de cerejeira que não uso mais e com o resto da prancha de sucupira que comprei para produzir meu banco MPB. Ainda não escolhi o nome e aceito sugestões.
Em postagens anteriores apresentei a minha linha de móveis chamada Ritmos na qual o Banco MPB faz parte, agora neste post estou publicando as imagens da execução desta peça que é finalista do concurso Brasil Faz Design - Prêmio Ecoleo de Design 2009. O móvel foi executado em sucupira (pés) e cedro-rosa (assento) e será enviado a organização do concurso para avaliação final. A data do evento é dia 21 de setembro. Torçam por mim!!
Este projeto é um hall de condomínio vertical no qual a idéia foi criar um espaço que servisse de galeria para os moradores, desta forma as telas/pinturas/fotografias são destacadas com o uso de cores sóbrias e móveis de linhas retas.