terça-feira, 29 de setembro de 2009

Exposição Design Natureza e Prêmio Ecoleo


Segunda feria, dia 21 de setembro começou a exposição do Design Natureza e Prêmio Ecoleo no 1º e 2º piso do Shopping D&D.
O tema das exposições são os Recursos Naturais renováveis manejados corretamente.

Aqui vou citar as peças que mais me agradaram na mostra do Design Natureza:


- Sofá Ursa Maior,  design de Bernadete Brandão, foi uma das peças que mais me agradaram por ser um design que valoriza o trabalho em vime e utiliza o algodão orgânico.


- Mesa Raiz, design de Julia Krantz, que além de ser um belo trabalho é produzido no Maranhão empregando os moradores locais que também são responsáveis desde o manejo sustentável da madeira até a produção das chapas para a execução da peça.


- Kit para reuso de água de chuveiro, design de Marco Antônio Gomes




- Cabide Quará, Nó design, prático e inteligente, utilizado em varal e armários.


- Castiçais de madeira de cafezeiro, design de Pedro Petry, são fabricados de cafezeiros com mais de 60 anos de idade, ou seja, já não são viáveis economicamente.






No Prêmio Ecoleo de Design:


- Banco Trovador, do ebanista Ricardo Graham Affonso Ferreira, possui acabamento e encaixes minuciosos.


- Venilla, design de Rafael Alonso,  é um vaso de parede aonde se trabalhou muito bem a madeira dando uma aparência refinada e contemporânea para peça.


- Estante Perambulando, design de Luis Augusto Ribeiro Pinto Moreira, prática e contemporânea. 




 
- Banco MPB, Carolina Albieri e Luiza Castro (meu banco), que foi produzido de sucupira e cedro rosa com sistema de encaixe fácil para ser produzido pelo Sindicato dos Moveleiros em Uberlândia, contribuindo assim para o  desenvolvimento de uma futura APL da cidade e com o design ecologicamente correto pelo uso de madeira de manejo.



 - Chaise Longue Estaia, design de Gabriel Gemael Polycarpo Lied e Alexandre Chauffaille Drummond, uma peça que chama atenção pela beleza.



- Casinha de Bichinhos, design de Caroline, Jorge, Hugo e Thiago, estudantes da Unesp que produziram uma casinha aonde pudesse ser guardado e organizado todos os acessórios do bichinho. 


Mais informações: http://www.designenatureza.com.br/catalogo09/index.html

Um comentário:

  1. Ta de parabéns pela exposição de seu móvel viu Ana.
    Achei muito bacana, pena não ter pego uma premiaçãosinha pra poder dar um pulo aqui em birigui rsrsrrs.

    ResponderExcluir